Pós-Graduação em Marketing Digital e E-business (MDe-B): ANJE | UMinho Exec | 2ª Edição

Pós-Graduação em Marketing Digital e E-business (MDe-B): ANJE | UMinho Exec | 2ª Edição

15 de setembro de 2016

Ficha do Programa » Descarregar aqui

Cronograma » Descarregar aqui

INSCREVA-SE AQUI: Aceder ao formulário de candidatura

A importância do meio digital é um fator absolutamente inquestionável na política e estratégia de marketing e comunicação das empresas e um elemento central na potenciação da sua rentabilidade e competitividade nos mercados. A criação e o desenvolvimento da identidade digital de uma empresa ou marca é uma exigência atual de permanência e competitividade nos mercados de atuação. Atualmente as possibilidades de se trabalhar o marketing digital são praticamente infinitas e realizá-lo, de uma forma integrada e estratégica, permite que pequenas e médias empresas consigam entrar na luta pela conquista de mercado com grandes empresas. As estratégias para concretizar esta tarefa são inúmeras, mas cada uma delas tem um ponto-chave comum, é preciso saber como e onde estar.
Posto isto e com tanta informação disponível na Internet, torna-se fundamental que as Marcas (pessoais e empresariais) consigam conquistar o seu espaço na mente do seu público-alvo.
Consciente da necessidade de uma solução formativa que integre de uma forma prática e operacional as respostas a esta necessidade, a UMINHO EXEC e a ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) lançam em parceria a 2.ª Edição da Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business (MDe-B).

Coordenação e Docência

BEATRIZ CASAIS

Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, mestre em Marketing, e licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde. É Professora na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.
Mais informação

PAULO MORAIS

Mestre em Gestão de Marketing e Pós-graduado em Direção de Marketing e Vendas. É atualmente responsável pela Follow Reference: Digital Health & E-business, onde tem desenvolvido grande parte do seu trabalho, colaborando com Marcas de referência. É docente na Pós-graduação em Marketing Digital e Comércio Eletrónico do ISVOUGA e na Pós-graduação em Gestão de Marketing do IPAM. Defende que só é possível acompanhar a dinâmica dos mercados se estivermos constantemente em "modo de partilha", razão pela qual criou o Marketing Portugal, um espaço de referência para partilha de conhecimento e debate de ideias sobre Marketing.
Mais informação

Corpo Docente

ÂNGELO VALENTE


Formado na Universidade do Porto, passou pela multinacional japonesa Ricoh e integrou ainda a Porto Editora, experiência que levou a uma mudança de carreira para a Gestão e Marketing. A Mudança foi alicerçada na formação da Porto Business School e do IPAM. Evoluiu como Business Developer no Olhares.com do Grupo Impresa, alcançando a promoção a Marketing Manager da InfoPortugal do mesmo Grupo, no espaço de 2 anos. Tem ainda responsabilidades no desenvolvimento online e offline da marca "Boa Cama Boa Mesa".

Mais informação


ERNESTO FERREIRA

Embora o percurso académico esteja ligado à Arquitectura, cedo entrou no mundo do Marketing Digital. Inicialmente, na Maxideia (Agência Web que deu origem ao E-goi), começa por desempenhar funções de gestão de projetos, new business e consultoria em Marketing Digital. Atualmente, é Country Manager Portugal na Plataforma E-goi, uma ferramenta online de Marketing Multicanal, já presente em vários países do mundo e líder no seu segmento em Portugal e Brasil.
Mais informação

FRANCISCO ANDRADE

Doutorado em Direito, Ciências Jurídico-Privatísticas, MSc in Electronic Information Management, pela University of Sheffield, com equivalência ao Grau de Mestre em Informática de Gestão, pela Universidade do Minho. É Professor na Escola de Direito da mesma universidade, onde também é Diretor do Mestrado em Direito e Informática. Tem como principais áreas de interesse: Contratação Electrónica, Documentos Electrónicos e Assinaturas Electrónicas, Privacidade e Protecção de Dados Pessoais, Resolução de Conflitos em Linha.

HÉLDER OLIVEIRA

Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica, pela Universidade Fernando Pessoa, e Licenciado em Gestão de SI e Multimédia, pelo ISLA. Responsável pelas áreas de web e marketing digital na MM+A Branding, onde tem participado em gestão de marcas de renome nacional e internacional. Formador de web development e marketing digital.

Mais informação



IVO MADALENO



Reconhecido como Pinterest & Instagram Evangelist, licenciou-se em Economia na Universidade do Porto. No currículo, conta com experiências enquanto general manager na Manuel Ramos & Oliveira e CEO na empresa Fim de Boca. Desde 2011, é consultor nas áreas de business e social media.

Mais informação



JOÃO MONTEIRO

Licenciado em Economia, iniciou a sua actividade como Marketing Manager da Arcádia, onde foi o responsável pela implementação de um programa de fidelização.Lançou a nomadmovement, primeira rede social portuguesa destinada aos viajantes. Já esteve em Espanha, na Irlanda e nos Estados Unidos a apresentar e desenvolver o seu projecto. Frequentou, ainda, a Draper University com uma bolsa no programa para empreendedores.

Mais informação



NUNO FILIPE BARATA


Finalista do Mestrado em Direção de Marketing, pela Universidad Politécnica de Madrid, Pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e Licenciado em Economia pelo ISEG-UTL, leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no Curso CSTP de Marketing Digital do IPAM Aveiro. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas. Atualmente, é Country Manager em multinacional do sector de equipamentos de limpeza profissional, acumulando ainda a atividade de formador.

Mais informação


PAULO BARBOSA ALMEIDA

Mestrando em Gestão de Serviços e Licenciado em Gestão de Marketing, pelo IPAM, é COO e Partner da Thing Pink – Digital & Mobile.

Em 2007, iniciou a sua carreira profissional na recém criada Thing Pink, que se tornou na grande referência no mercado mobile em Portugal, estando hoje igualmente presente em mercados internacionais como o Reino Unido e a Holanda.

Mais informação


PAULO CASTRO


Licenciado em Economia com pós-graduações em Marketing e em Marketing Digital. Atualmente está a lançar uma startup depois de, nos últimos 25 anos, ter desempenhado funções de direção em diferentes empresas nacionais e multinacionais.

Mais informação


PEDRO CARAMEZ




É um dos poucos formadores/consultores dedicado quase em exclusivo à rede Linkedin, com clientes em Portugal e Brasil. Enorme entusiasta, participa em diversos eventos e palestras no meio universitário português e brasileiro e exerce atividades formativas/consultoria com várias empresas nacionais. Autor dos livros: "Como Rentabilizar a sua Presença Online" e "Como Ter Sucesso no Linkedin”, tem centenas de publicações nas principais revistas nacionais.Foi um dos grandes impulsionadores da comemoração do dia mundial das redes sociais em Portugal, em 2010. É embaixador de várias marcas, em Portugal, com destaque para o Hootsuite (gestão de redes sociais) e Mindmeister (mapas mentais).

Mais informação


RICARDO CUNHA SANTOS

 


Licenciado em Som e Imagem pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, Ricardo Cunha Santos é atualmente ceo&co-founder da YouOn - online technologies.

Desde 1999, tem liderado vários projetos ligados às tecnologias emergentes, vídeo online e novos media.
Na YouOn lidera a expansão da única Online Video Platform (OVP) portuguesa, escolha tecnológica para gestão e distribuição de vídeo on demand/live streaming de várias empresas e organizações, tais como: NOS, Vodafone, FCT, ANACOM, Ministério da Saúde, Sonae, Casa da Música, Observador, entre outros.
Mais informação


VASCO MARQUES

MBA com especialização em e-Business e Licenciado em Gestão e Negócios. Autor do livro "Marketing Digital 360". Microsoft Certified Trainer e Google Certified Professional. Vasta experiência profissional em Marketing Digital e Docente no Ensino Superior. CEO & Founder da empresaWeb2Business – Digital Marketing Solutions.

Mais informação


TÂNIA OLIVEIRA



Com percurso académico ligado à agricultura, cedo trabalhou na área de marketing agrícola, onde tomou contacto direto com a internet e o marketing nos meios digitais, o que a levou a adquirir formação e competências técnicas nessas áreas. Em 2010 criou a Creative Thinkers, onde hoje dirige uma equipa multidisciplinar, gerindo projectos nas áreas web, mobile, marketing nos meios digitais e marketing relacional. É também sócia e diretora de marketing da startup YClient, empresa especializada em marketing e fidelização. Da sua experiência prática retira a informação, casos práticos e estratégias de trabalho que aplica como consultora e formadora.

Mais informação


VERA MAIA


Licenciada em Ciência da Comunicação, pela Universidade do Minho, e Pós-graduada em Marketing Digital, pelo IPAM, apaixonou-se pelo Marketing Digital ainda nos corredores da Universidade e dedicou todo o seu percurso profissional a esta área, especializando-se na área de E-commerce/E-business. No seu currículo, acumula experiência enquanto assistente de marketing no Well Domus, especialista de comércio eletrónico na Salsa e e-commerce manager na Sacoor.

Mais informação



Destinatários

- Gestores e quadros empresariais com responsabilidades nas áreas de Direção,Gestão, Marketing, Comunicação, Web;

- Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio;

- Consultores e freelancers que atuem na área do Marketing Digital e E-business.

Principais objetivos/benefícios

O programa visa fornecer aos participantes um enquadramento do marketing orientado para a era digital, com uma visão alargada das Técnicas de Marketing Digital e com um enfoque particular na Comunicação Online. Pretende aliar a vertente estratégica às competências práticas, com uma metodologia de formação baseada na criação de um projeto de marketing digital aplicado a um caso empresarial em concreto.Os participantes do curso entrarão em contacto com os conceitos e práticas que lhes permitem estar mais próximos do mercado, tirando partido das potencialidades da sociedade digital, no sentido da diferenciação das marcas num ambiente global e competitivo.

Metodologias da Formação:

Metodologia de ensino baseada na criação de um projeto de marketing digital aplicado a um caso empresarial em concreto.

Avaliação:

A avaliação será efetuada fundamentalmente a partir da aplicação prática dos conhecimentos adquiridos, tendo em conta as suas próprias experiências profissionais como tal, os formandos serão avaliados após realização de um projeto final que visa integrar todos os conhecimentos adquiridos ao longo da Pós Graduação. É, pois, fundamental uma assiduidade mínima de 75%.

Duração Total do Programa

190h

Horário:

Terça- feira e Quinta-feira das 19h00 às 23h00

Local da Formação:

Centro de Formação Empresarial ANJE - Porto

Rua do Passeio Alegre, nº 20

4150-570 Porto

Propina:

€ 3625» € 2900*

* Associados ANJE, alunos e alumni, parceiros e clientes UMinho/UMinho Exec beneficiam de 20% sobre o preço base do Programa.

Modalidades de pagamento:

• Pagamento integral da propina: 10% de desconto;
• Três prestações (três meses): 5% de desconto;
• Seis prestações mensais: sem desconto.
Nota: Os descontos acima referidos não são cumulativos com os descontos de Associado ANJE, aluno e alumni, parceiro e cliente da UMinho/UMinho Exec.

Condições de inscrição e participação:

A formalização da inscrição é efetuada através da submissão do formulário acima disponibilizado acompanhada de:
• Envio de CV e cópia de certificado de habilitações para o endereço focoanje@anje.pt;
•Pagamento de 10% do custo total da PG (362,50€) e envio do respetivo comprovativo de transferência para focoanje@anje.pt (NIB para transferência: 0007 0410 00960520018 18);
• As desistências são aceites até sete dias antes do início da PG, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
• As desistências comunicadas num período posterior ao prazo estabelecido (sete dias antes do arranque da PG) levam à perda total do valor pago na inscrição;
• No caso de anulação/adiamento do curso, a ANJE I UMINHO EXEC comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferir esse valor para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
• O pagamento (integral ou primeira prestação) deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do curso;
• A ANJE I UMINHO EXEC reservam-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 10 formandos.