Ações de Marketing no âmbito do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados

Ações de Marketing no âmbito do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados

A anunciar brevemente

Coordenação e Docência

Maria Leitão Pereira

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, detentora de Maîtrise en Droit Mention Droit des affaires na Faculté de Droit da Université Jean Moulin Lyon 3. Iniciou a atividade profissional como advogada tendo depois integrado à Universidade de Aveiro no âmbito da Assessoria Jurídica. É atualmente Chefe de Divisão da Área dos Recursos Humanos da Universidade de Aveiro. Co-autora de diversas publicações, nomeadamente do livro “Regulamento Geral de Proteção de Dados – Manual prático”.

Mais informação


Beatriz Casais


Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, mestre em Marketing, e licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde. É Professora na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Foi gestora de marketing e comunicação no Ministério da Saúde e jornalista.

Mais informação

Programa

Módulo 1 – Regulamento Geral de Proteção de Dados 

RGPD: os grandes princípios Principiais conceitos  O Papel dos principais atores da privacidade (responsável, subcontratante, DPO, …)   Os Direitos dos titulares  As obrigações do Responsável do tratamento dos dados

Impacto do RGPD no Marketing e na área comercial Principais desafios  Legislação específica   Recomendações e decisões das autoridades de controlo

O Dever de informação e o consentimento em ações de Marketing O Dever de informação   A recolha do consentimento Evidências do cumprimento das obrigações do RGPD 

Módulo 2 - RGPD e o Marketing relacional 

Do marketing relacional à fidelização  A abordagem de marketing de orientação para o mercado    O marketing e a criação de valor    Principais conceitos do Marketing Relacional    A estratégia de fidelização

Abordagem comercial em cumprimento do RGPD A gestão do CRM Táticas de abordagemao mercado para a geração de leads

RGPD: Uma oportunidade para a criação de valor Estruturação de um programa de marketing relacional Criação de conteúdos Análise de casos de sucesso

Horário

Carga horária: 24 horas

18h30 - 22h30

Propina

Total: €408,00