Marketing de Vinhos | 3ª Edição

Marketing de Vinhos | 3ª Edição

19 de Janeiro de 2018 > 9 de Março de 2018

Cronograma » Descarregar aqui

Num mundo de competitividade global, as marcas portuguesas de vinhos necessitam de adaptar a abordagem no sentido de procurarem encontrar um posicionamento de criação de um valor diferenciado, para um mercado cada vez mais internacional e exigente. Numa parceria com a ViniPortugal, o Programa de Executivos em Marketing de Vinhos da UMinhoExec consiste num curso de curta duração orientado para empresários do setor, procurando refletir sobre os fundamentos do Marketing de Vinhos numa abordagem competitiva a nível internacional. O curso aborda temas como a segmentação do mercado, a política de produto e marca, gestão de preços, técnicas de venda e comunicação, distribuição e internacionalização. Por fim, são ainda dados alguns tópicos de gestão de serviços turísticos assentes numa lógica do enoturismo.

Coordenação e Docência

Beatriz Casais


Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, mestre em Marketing, e licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde. É Professora na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Foi gestora de marketing e comunicação no Ministério da Saúde e jornalista.

Mais informação

Formadores »» Mais informação

Destinatários

Empresários e Gestores Vitivinícolas e de Serviços de Enoturismo, Enólogos e Comerciais de Marcas de Vinhos.

Objetivos

O programa visa dotar os formandos de conhecimentos fundamentais de marketing aplicados à área vinícola, incluindo o setor do enoturismo, considerando as suas especificidades e exigências. Os formandos deverão adquirir competências de gestão da marca e política de preços, de gestão dos canais de distribuição e internacionalização bem como de comunicação, técnicas de vendas e gestão de serviços relacionados com o enoturismo.

Principais Benefícios

Enquadramento do seu negócio numa lógica de competitividade global assente na criação de marcas fortes e com personalidade estratégica.

Metodologia

O curso alia o método expositivo e conceptual à análise de casos de estudo, dedicando tempo, durante as sessões, a trabalhos práticos de resolução de problemas concretos e de análise de casos práticos

Duração Total do Programa

48h

A formação decorrerá à Quinta-feira, à Sexta-feira e ao Sábado.

Propina

€1.296,00

Ou €907,00 *

Atuais alunos e alumni da Universidade do Minho beneficiam de 10% de desconto sobre o valor da propina, acumulável com os restantes.
O curso iniciar-se-á a 11 de janeiro de 2018 e as candidaturas realizadas até ao dia 11 de dezembro de 2017 dispõem de 20% de desconto sobre valor da propina.
* Valor da propina, quando aplicáveis todos os descontos.

Descontos especiais para empresas.