Flash Training Course: Avaliação de Tecnologias de Saúde - modelo português e europeu

Flash Training Course: Avaliação de Tecnologias de Saúde - modelo português e europeu

17 de Junho de 2017

ORADOR

RICARDO RAMOS



Economista da Saúde na Direção de Avaliação das Tecnologias de Saúde do INFARMED, I.P.. Foi membro da equipa responsável pelo desenvolvimento e implementação do Sistema Nacional de Avaliação de Tecnologias de Saúde (SiNATS). Membro de vários grupos internacionais, com destaque para a European Network for Health Technology Assessment (EUnetHTA) e o Medicines Evaluation Committee (MEDEV). Deputado da Comissão “Economia do Conhecimento” no Health Parliament Portugal. Licenciado em Economia pela Universidade de Minho e Mestre em Economia da Empresa e da Concorrência pela ISCTE Business School.
Mais informação


Objetivos

Transmitir os conhecimentos fundamentais sobre as ferramentas utilizadas no Sistema Nacional de Avaliação de Tecnologias de Saúde (SiNATS) em Portugal, com especial destaque para a avaliação terapêutica e a avaliação económica. Analisar a Avaliação de Tecnologias de Saúde na Europa, nomeadamente o HTA Core Model desenvolvido no âmbito da European network for Health Technology Assessment (EUnetHTA).

Destinatários

Administradores hospitalares, médicos, farmacêuticos, outros profissionais de saúde, economistas, gestores ou outros interessados na área da Avaliação de Tecnologias de Saúde.

Duração Total

3h

Horário

10h00 – 13h00

Local

Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho - Sala de Executivos
Campus de Gualtar – Braga

Propina

Gratuito - Limitado e sujeito a inscrição.