Pesquisa de Marketing Digital

Pesquisa de Marketing Digital

10 de fevereiro de 2017

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O curso de pesquisa de marketing digital analisa e aplica os melhores procedimentos para promover a interação e análise do mercado e do consumidor digital, e de definir métricas objetivas de desempenho ajustadas à realidade.

Coordenação

JOAQUIM SILVA

É doutorado em Marketing e Estratégia e especialista na área da pesquisa de mercado. É docente na Universidade do Minho desde 1996, onde tem vindo a lecionar Marketing e Pesquisa de Marketing. É também investigador, tendo como áreas de interesse a pesquisa de marketing e a co-criação de valor.
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Corpo Docente

VASCO MARQUES




Vasco Marques tem mais de 15 anos de experiência na realização e participação em centenas de eventos em Marketing Digital, Vídeo Marketing, Empreendedorismo e Redes Sociais. Com intervenção regular na comunicação social, participa semanalmente na TV com uma rubrica sobre Redes Sociais.É Consultor em organizações nacionais e multinacionais, formador e docente em Pós-graduações e formações executivas de referência.CEO & Founder da empresa W2B [ www.web2business.pt], onde desenvolve soluções de Marketing Digital, consultoria e formação certificada no regime online e presencial. Licenciado e mestre em Gestão e Negócios, MBA com especialização em Sistemas de Informação e e-Business. É Microsoft Certified Trainer (MCT) e Gooogle Certified Professional. É autor dos livros Marketing Digital 360 e Vídeo Marketing.

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Destinatários

Todos os decisores que, no seu dia-a-dia, recolhem e/ou usam informação de mercado no seu processo de decisão estratégica e operacional, nomeadamente:

• Responsáveis técnicos e técnicos de estudos de mercado

• Responsáveis de marketing

• Responsáveis comerciais

• Responsáveis de comunicação

• Responsáveis de produto

• Responsáveis de distribuição

• Empreendedores

Principais Benefícios

Os formandos obterão conhecimentos e competências para:
1. Compreender o poder das ferramentas digitais na geração de informação;
2. Utilizar ferramentas de benchmarking, avaliação da procura, monitorização da atividade e comunicação com o cliente;
3. Utilizar métricas digitais e definir estratégias e ações fundadas em informação.

Por seu lado, a organização contará com colaboradores corretamente capacitados para:
1. Utilizar ferramentas digitais de forma proficiente para analisar dados e permitir obter melhores decisões estratégicas na organização;
2. Monitorizar a presença da organização nos motores de pesquisa, websites, blogs e redes sociais;
3. Definição e acompanhamento de métricas, objetivos, conversões e retorno do investimento.

Conteúdos - Programa Detalhado

Tópicos Abordados

• Benchmarking – como comparar o seu negócio com a concorrência;

• Determinação da procura de mercado – que produtos ou serviços estão a ser mais procurados na sua zona geográfica;

• Metodologias de pesquisa online - como interagir com o cliente e efetuar inquéritos;

• Monitorização dos social media – como acompanhar a marca e analisar conteúdos para comunicar com eficácia;

• Web analytics – como acompanhar as principais métricas digitais e ajustar a estratégia;

• Métricas de desempenho - como avaliar resultados e o ROI.

Metodologia

Metodologia de aprendizagem participativa, demonstrativa e prática.

Avaliação das aprendizagens

A avaliação dos participantes será assente na sua participação, na assiduidade e especialmente no trabalho final.

Duração Total do Programa

25h

Propina

€ 625 » € 375*

*Por se tratar da 1.ª Edição do Programa, a UMinho Exec proporciona um desconto de 20%, acumulável com outros descontos.
*Atuais alunos e alumni da Universidade do Minho beneficiam de 10% de desconto sobre o valor da propina, acumulável com outros descontos.
*O curso iniciar-se-á a 10 de fevereiro de 2017 e as candidaturas realizadas até um mês antes da data de abertura dispõem de 10% de desconto sobre o valor da propina.
* Valor da propina, quando aplicáveis todos os descontos.