People Analytics: Analisar para Gerir

People Analytics: Analisar para Gerir

20 de Janeiro de 2018 > 24 de Fevereiro de 2018

Cronograma » Descarregar aqui

A formação em People Analytics (PA) procura fornecer aos responsáveis de recursos humanos, nas empresas, e aos executivos, um conjunto de ferramentas para uma tomada de decisão mais estratégica na gestão de recursos humanos da empresa. Surge uma crescente importância de uma análise sofisticada da gestão de recursos humanos. O objetivo do PA é trazer o mesmo nível de rigor nas decisões como acontece quando se toma decisões em outras áreas da gestão e engenharia, utilizando para isso um conjunto de ferramentas tecnológicas.
Coordenação e Docência

Pedro Melo

Professor Auxiliar Convidado na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e Professor Adjunto Convidado na Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave onde rege disciplinas de Gestão, Comportamento Organizacional e Gestão de Recursos Humanos. É doutorado em Ciências Empresariais e mestre em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade do Minho. As suas principais áreas de interesse são o Comportamento Organizacional, a relação entre a Tecnologia e a Gestão, as práticas de Gestão de Recursos Humanos e sua relação com a Estratégica, com especial destaque para as PMEs.

Mais informação


Formadores »» Mais informação

Destinatários

Executivos e chefias intermédias, em particular os técnicos e gestores de recursos humanos.

Principais benefícios

Para os formandos:

Os formandos obterão conhecimentos e competências:
1. Para análise da evolução das perspetivas e práticas da gestão de conhecimento;
2. Para comparar e integrar os instrumentos, abordagens e processos utilizados no PA;
3. Para implementar práticas de análise estruturada de dados sobre a GRH.

Para a empresa:

Por seu lado, a organização contará com colaboradores corretamente capacitados para:
1. Construir e coordenar um conjunto de práticas de análise das pessoas na organização;
2. Ajudar à tomada de decisões relativas à gestão das pessoas na organização.

Metodologias da formação:

Metodologia participativa com recurso a exercícios e estudos de caso sempre que possível retirados/baseados da/na experiência dos participantes

Avaliação:

A avaliação dos participantes será assente na sua participação, nomeadamente nos exercícios efetuados em sala, e na assiduidade.

Duração Total do Programa

48 horas

Propina

Total: €1000,00

Ou €600,00*

Por se tratar da 1.ª Edição do Programa, a UMinhoExec proporciona um desconto de 20%, acumulável com outros descontos. Atuais alunos e alumni da Universidade do Minho beneficiam de 10% de desconto sobre o valor da propina, acumulável com outros descontos. O curso iniciar-se-á a 20 de janeiro de 2018 e as candidaturas realizadas até um mês antes da data de abertura dispõem de 10% de desconto sobre o valor da propina.
* Valor da propina, quando aplicáveis todos os descontos.