José Bancaleiro
É Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa. Fez diversos cursos de Pós-Graduação entre os quais o de Gestão de Recursos Humanos (ISG), o de Magistrado Judicial (CEJ) e o MBA de Marketing (Universidade Católica). Exerceu funções técnicas e de Direcção de Recursos Humanos na Tabaqueira durante cerca de 10 anos. Entre meados de 1983 a meados de 1984 interrompeu a sua ligação à Tabaqueira para seguir a carreira de Magistrado Judicial. Foi Diretor de Recursos Humanos da Electroliber, da Smithkline Beecham Farmacêutica (actual GSK) onde exerceu funções numa região Europeia. Nos últimos anos ocupou funções ocupou a posição de Vice-Presidente, Corporate Human Resources da Altitude Software, de Director de Recursos Humanos da Essilor Portugal, integrando actualmente a Comissão Executiva da OPCA.
Tem lecionado disciplinas ligadas à Gestão de Recursos Humanos e ao Direito do Trabalho em cursos de Pós-Graduação e MBAs de diversas Universidades públicas e privadas, sendo atualmente coordenador de vários Executive MBAs em Gestão de Negócios da Universidade Autónoma de Lisboa. É autor de vários livros na área da Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional. Foi-lhe atribuído pela RH Magazine o Prémio "RH CARREIRA 2005".



Carlos Sezões
Desde 2010, é Partner em Portugal da Stanton Chase International, uma das 10 maiores multinacionais de Executive Search – também dedicada às áreas de Talent Management e Executive Coaching. Começou a sua carreira no Banco BPI em 1999. Assumiu depois, em 2001, funções de Account Manager do portal de e-recruitment e gestão de carreiras www.expressoemprego.pt. Entrou em 2004 na área da consultoria de gestão, passou pela SIGH International e foi consultor de corporate govenance na BI4All Consulting. Em 2007, fundou a LearnView, empresa de consultoria em gestão de Capital Humano e Formação, focalizada nas áreas de Alinhamento Organizacional, Desenvolvimento Pessoal e Gestão Comercial. Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade de Évora, possui uma pós-graduação em Marketing pelo ISG e um Executive MBA pela UAL, estando neste momento a concluir o Mestrado na área de Recursos Humanos. Obteve, em 2012, a certificação internacional em Executive Coaching. Professor convidado na UAL, tem participado como orador em conferências e seminários de âmbito profissional. Foi distinguido em 2013 como Consultor do Ano, pela Revista RH Magazine. Paralelamente à sua vida profissional, é coordenador da plataforma Portugal Agora.



Pedro B. Câmara
É licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, tendo, posteriormente, efectuado cursos de pós-graduação em Gestão no país (UNL) e no estrangeiro (INSEAD e Oxford). É Doutor em Ciências do Trabalho, pela Universidade de Cádiz. Desenvolveu a sua carreira profissional em empresas multinacionais, nas áreas de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional, tendo, em 1998, fundado a sua própria Empresa de consultoria, a PCA Consultores. É Professor Auxiliar convidado, na área de Gestão de Recursos Humanos, da Universidade Autónoma, Universidade Europeia, ISCSP e Universidade Lusíada, tendo várias obras publicadas nesta área, onde avultam “Organização e Desenvolvimento de Empresas” (1997), “Os Sistemas de Recompensas e a Gestão Estratégica de Recursos Humanos” (4ª edição em 2016),“Gestão de Pessoas em Contexto Internacional” (2008) ,” A Expatriação em Portugal”(2011),”Factores Críticos de Éxito en la Expatriación de Directivos Portugueses”(2011),”Manual de Gestão e Avaliação de Desempenho”(2ª edição em 2015),”Gerir Carreiras no Século XXI”(2013) e ”Dicionário de Competências”(2017) e é coautor do best-seller “ HUMANATOR XXI”, (11ª edição em 2013) , de “Novas Perspectivas da Gestão” (1999),”Gestão Sustentada e Sucesso Empresarial”(2011),”Gestão de Recursos Humanos de A a Z”(2012) e “Gestão de Recursos Humanos – Desafios da Globalização”(2014). É investigador do CAPP (Centro de Administração e Políticas Públicas) do ISCSP. Mantém atividade como conferencista sobre temas ligados à Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional e colabora regularmente como colunista na imprensa económica. Foi galardoado com o Prémio RH Carreira 2011, pela RH Magazine.



Susana Bogalho
Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho pelo ISLA, Mestre em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Pós-Graduada em Gestão, ambos pelo ISCTE - IUL. Possui mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas. Iniciou a sua carreira como técnica de recursos humanos no ABN-AMBRO Bank, foi responsável de recursos humanos na Mars Portugal e atualmente é Diretora da PSICOTEC Portugal, empresa de consultoria focada no desenvolvimento do talento que lançou em Portugal em 2006, possuindo responsabilidade pela gestão de clientes ibéricos.  Lecionou a cadeira de Recrutamento e Seleção na Universidade Europeia e facilitou várias aulas abertas sobre o tema do Recrutamentoe Human Governance. Facilita workshops de desenvolvimento pessoal: entrevistas, dinâmicas de grupo, CVs e cartas de apresentação (totalmente lecionados em inglês) para os alunos de mestrado da Católica Lisbon School of Business & Economics.  Foi Presidente da CTA 29 (Comissão Técnica Add-hoc criada pelo IPQ) responsável pela tradução da NP ISO 10667 versão portuguesa da ISO 10667, norma que vela pelas boas práticas de avaliação de pessoas em contextos laborais e organizacionais, tendo contribuído para a certificação de instituições em Portugal. Atualmente é Secretária da CT152 – Subcomissão 260 e acompanha os working groups criados pela TC 260 da ISO. 



António Caetano
É Professor Catedrático do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, doutorado em Psicologia Social e das Organizações (ISCTE-IUL). Tem experiência de mais de trinta anos em diagnóstico e consultoria nas organizações em áreas como a análise e desenvolvimento de competências, avaliação de desempenho e da formação, trabalho de equipa e liderança, mudança organizacional e empreendedorismo. É autor/co-autor/editor de mais de 100 publicações científicas, incluindo 18 livros sobre organizações e recursos humanos, incluindo Avaliação de desempenho - Metáforas, conceitos e prática), e Avaliação de desempenho – o essencial que avaliadores e avaliados precisam de saber.



Ana Veloso

Doutorada em Psicologia Organizacional na Universidade do Minho e Mestre pela Universidade do Porto. Possui também um MBA da Porto Business School e Licenciatura em Psicologia pela Universidade de Coimbra. Trabalhou nos CTT de Portugal, no departamento de Recursos Humanos, tendo sido também consultora de Gestão e Recursos Humanos para várias organizações: SONAE, Mota-Engil, ARS-Norte, AEP, EDP e Sindicato dos trabalhadores da Função Pública (Norte).
Como consultora, realizou tarefas na área da Gestão e Recursos Humanos (processos de avaliação de desempenho, análise de funções, levantamento de necessidades de formação e avaliação da formação) e trabalhou como formadora em áreas diversificadas, como liderança, comunicação e trabalho de equipa.
Atualmente é Professora Auxiliar na Escola de Psicologia da Universidade do Minho.