Bruno Sousa
É doutorado em Marketing e Estratégia e Licenciado em Gestão pela UMinho. Leciona e desenvolve investigação na área do marketing turístico, tendo sido reconhecido com o Best Thesis in Tourism Award atribuído pela International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour (ICIEMC 2015). Entre 2006 e 2009, exerceu a função de Analista de Mercados e Cartão Cliente do Grupo Sonae. Foi, igualmente, colaborador do Grupo Controlinveste (Departamento de Marketing do Jornal O Jogo).
Mais informação



Catarina Reis Correia
Licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação (vertente de Assessoria de Comunicação), pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e com pós-graduação em Comunicação Empresarial, na Porto Business School, Catarina Reis Correia é Diretora de Comunicação da Omdesign, agência de publicidade que, entre outras áreas de atividade, trabalha os principais players do setor vitivinícola nacional e tem vindo a ser distinguida, tanto em Portugal como a nível mundial, pela originalidade das suas campanhas e excelência do seu design.
Mais informação



Daniela Costa
Nasceu a 3 de Fevereiro de 1985, no Porto. Entre 2000 e 2003, adquiriu formação profissional na área de Turismo, na EFEP, Empresa de Formação Ensino e Projectos, com especialização em organização de eventos, tendo sido Guia Interprete nas Caves de Vinho do Porto da SOGEVINUS. Adquiriu, em 2009, o Nível II da Wine and Spirit Education Trust tendo concluído o Nível III em 2011, ano em que obteve uma pós-graduação Modular em Cultura e Ciência do Vinho, na Universidade Católica Portuguesa. Em 2014, concluiu a Licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM. Ingressa na ViniPortugal, em 2008, onde se encontra até ao presente, como Técnica de Prova na Sala do Porto, assumindo (em 2011) a coordenação das 2 Salas de Prova da ViniPortugal, em Lisboa e Porto. Em simultâneo, e naquele ano de 2011, exerce actividades como wine educator da ViniPortugal, assegurando toda a formação para a restauração e grande distribuição em Portugal. Após a criação da Academia Vinhos de Portugal, integra a equipa de formadores assegurando igualmente a formação em diversos países dentro e fora da Europa.
Mais informação



Lopo Vasconcelos
Licenciado em Gestão de Empresas com Pós-Graduação em Marketing, na Universidade Católica do Porto, possui o diploma nível II da Wine & Spirit Education Trust. O seu percurso profissional iniciou-se em Consultadoria na área da Indústria. Desempenhou funções de Gestão de Categorias e Gestão Comercial na Distribuição Moderna. Após a sua experiência no retalho, junta-se ao maior grupo português produtor de vinhos, tendo exercido diversas funções no canal da Distribuição Moderna e sendo, atualmente, o responsável pelo canal On-Trade em Portugal.
Mais informação



Paula Sousa
Diretora Comercial do projeto de Enoturismo da Quinta Nova N. S. Carmo, cargo que acumula com a Direção de Marketing e Comunicação da empresa desde 2004. Com MBA na Católica Porto Business School, é graduada em Gestão Hoteleira (Univ. Portucalense), licenciada em Engenharia Alimentar (Univ. Católica) com frequência de Enologia na Univ. Bordéus (França). Possui o diploma da Wine & Spirit Education Trust II e é formadora na área de Enoturismo em várias instituições. Integrou os Órgãos Sociais da Associação de Turismo do Porto/ Porto Convention Bureau entre 2011 e 2017 e foi finalista em 2013/15/16 do prémio “Melhor Diretor de Marketing e Vendas” pela Assoc. Diretores Hotel de Portugal.
Mais informação



Sónia Vieira
Licenciada em Engenharia Agrícola, pela UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (1999), e com Pós-Graduação em Enologia, pela Universidade Católica do Porto, em 2006. Com um percurso profissional com mais de 15 anos ligado ao sector vitivinícola, desde a produção à comercialização, em 2008, integra a equipa da ViniPortugal com a responsabilidade de dinamização da agência de Investigação e Desenvolvimento da ViniPortugal (I&D) e na gestão do mercado nacional, onde foi responsável pelo lançamento da Campanha A Copo. Em 2012 assume a gestão do mercado do Brasil e posteriormente dos mercados do Reino Unido, Angola e Japão e integra a equipa que desenvolveu o programa de formação da Academia Vinhos de Portugal. Actualmente é a Coordenadora de Promoção e Educação da ViniPortugal.
Mais informação