Porquê formação na UMinho Exec?

A UMinho Exec é um projeto da Universidade do Minho, sediado na Escola de Economia e Gestão, que oferece formação aplicada para os negócios não conferente de grau.

Resulta da conjugação da transversalidade de competências da Universidade do Minho e da sua larga e sólida experiência de mais de 30 anos a formar o futuro de muitos executivos de topo.

Com um corpo docente de exceção que funde o pragmatismo da experiência empresarial com o rigor da academia e sob a orientação de um experiente e reputado Advisory Board, a UMinho Exec pretende contribuir para a capacitação das empresas e para o enriquecimento pessoal dos formandos criando com uns e outros, vínculos estáveis e duradouros.

7 razões de escolha

    1. Competências, conhecimentos e ferramentas para resolução de problemas reais e atuais das empresas;

    2. Enriquecimento e capacitação pessoal;

    3. Acompanhamento personalizado (coaching, gestão de carreiras, desenvolvimento pessoal…);

    4. Metodologia modular com base em “case studies”;

    5. Learning Trips internacionais para contacto com outros ecossistemas empresariais e modelos de negócio;

    6. Participação e pertença a uma comunidade de networking e de proximidade no epicentro empresarial do Minho;

    7. Ambiente relacional, de incentivo à partilha de experiências profissionais com especialistas de reconhecido mérito.

     

Todos os programas da UMinho Exec têm um carácter eminentemente prático, estando orientados para as necessidades funcionais dos executivos, quer em termos de conteúdos, quer em termos da metodologia de trabalho.

Nos programas de média duração, de cerca de 12 semanas, a aprendizagem desenvolve-se sob a forma de um processo transferível para o contexto empresarial de cada participante, podendo contar também com consultoria especializada para a sua implementação na empresa.

Cada uma das diferentes fases do processo tem objectivos distintos e a sua concretização passa por três abordagens pedagógicas diferentes implementadas em simultâneo, de forma integrada.

Processo I Fluxo do Programa