UMinhoExec já formou mais de 140 pessoas

7 de Março de 2016

A Universidade do Minho, através da sua escola de formação de executivos, a UMinho Exec – Executive Business Education, já formou mais de 140 participantes desde o seu lançamento em meados de 2014.

A UMinho Exec pretende contribuir para a capacitação das organizações e para o enriquecimento pessoal dos participantes, transferindo conhecimento através de metodologias inovadoras, e incentivando à criação de um ambiente relacional e de partilha entre participantes e docentes.

A UMinho Exec oferece formação aplicada para os negócios não conferente de grau.

A UMinho Exec dispõe também de uma de uma área de research onde oferece serviços de consultoria e de investigação aplicada.

Resulta da conjugação da transversalidade de competências da Universidade do Minho e da sua larga e sólida experiência de mais de 30 anos a formar o futuro de muitos executivos de topo.

Com um corpo docente de exceção que funde o pragmatismo da experiência empresarial com o rigor da academia e sob a orientação de um experiente e reputado Advisory Board*, a UMinho Exec pretende contribuir para a capacitação das empresas e para o enriquecimento pessoal dos formandos criando com uns e outros, vínculos estáveis e duradouros.

Durante o ano de 2015, a UMinho Exec ofereceu dez programas em diversas áreas funcionais da gestão: marketing, negociação, finanças, contabilidade, entre outras. Estes programas de durações distintas, desde as 24horas até as 190 horas, com a Pós-Gradução em Marketing Digital e E-Business, reuniram mais de mais de 140 participantes na sua totalidade.

A UMinho Exec organizou ainda a sua primeira Summer School in Data Analysis, recebendo inúmeros participantes estrangeiros.

O Co-Empreende, programa para a criação de autoemprego através do fomento da capacidade empreendedora e do apoio ao desenvolvimento e arranque de novos negócios, realizado com o apoio da EDP foi um projeto UMinho Exec iniciado neste ano e que ainda tem continuidade na atualidade.

Este ano foi ainda caracterizado pela consolidação da oferta formativa e pelo estabelecimento e promoção de parcerias., quer institucionais, quer no contexto de determinado programa.

Parcerias com EY (Ernst & Young) e ANJE, bem como a ACIG, AiMinho, APODEMO, Câmara Municipal do Porto, Câmara Municipal de Montalegre, Câmara Municipal de Viera do Minho, Ordem dos Engenheiros, são alguns exemplos de parcerias angariadas e que estão a ser potenciadas, nos seus contextos específicos.

Saiba mais em: http://uminhoexec.uminho.pt